O Microsoft Access é um banco de dados?

Esta pergunta pode soar estranha para que nunca programou em Access. E para os usuários então, a pergunta fica mais estranha, será que posso confiar nesta ferramenta do pacote Office. Outro ponto importante desta pergunta é o que os Gerentes de TI andam falando por ai, “O Access não é um banco de dados!”, afirmando que não devemos usar o Access para armazenar dados.

Bom, estou aqui para esclarecer um pouco esta pergunta. Se perguntarem para mim se o Access é um banco de dados, vou dizer que ele é uma ferramenta de armazenar dados e fazer cálculos. Ai vão falar que estou concordando com os Gerentes de TI, vou responder que mais ou mesmo, o ponto é que o Access não é um banco de dados com um ORACLE ou um SQL, mais também não é uma ferramenta de puro calculo como o Excel, ele tem um pouco dos dois. Como assim, se você precisar armazenar dados, ele comportar uma boa quantidade, se você precisar gerar relatórios para os usuários com os dados armazenados, ele também comporta. O fato é que o Access significa uma boa saída para quem tem que processar dados em uma boa quantidade e ter a facilidade de telas e relatórios. Nele podemos criar sistemas, capas de armazenar dados coletados em rede e gerar relatórios como um sistema. Isso com uma facilidade, sem custo de um servidor de grande porte e consultores caros para o desenvolvimento a interface do sistema.

Bom, respondendo a pergunta,  para mim o Access é sim um banco de dados limitado e também uma boa ferramenta para gerar sistemas e você o que acha? De sua opinião.

Mais Informações:   contato@mcruztecnologia.com

MCruz Tecnologia   –  www.mcruztecnologia.com.br

(11) 5185-8796

(19) 4141 3858

Escritório SP:  Av. Roque Petroni Jr, 999 – 13o. andar – Morumbi

Escritório RJ: R. Candelária, 65 – 16o. andar  –  Centro

Escritório Campinas:  R. Umbu, 219  –  Alphaville Empresarial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *